Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Saber


O que sabemos?

Estamos aprendendo a todo momento, tirando conclusões, mudando de idéias, chegando a ter novas perspectivas, fórmulas nunca antes estabelecidas como possíveis, mas não assumimos, não interpretamos, não identificamos como uma outra forma de ver as coisas.
Talvez porque estamos tão imbuídos em levar nossa vida certinha, nesta nossa rotina de uma forma satisfatória e burra, fugindo dos problemas, que não paramos para ver além dos nossos pensamentos e conhecimentos.
Problemas estes que nos levariam a procurar saídas, fórmulas, que nos fazem crescer, evoluir; mas não nos damos conta disto.
A verdade está em nossa frente, por todos os lados, na ponta do nosso nariz, mas estamos cegos para enxergar o óbvio.
Quantas vezes discutimos com alguém que tem uma opinião contrária a nossa, que protesta, que mostra uma outra versão a algo que para nós é certo.

Quando você começa a ver além das suas idéias, a aceitar que entre no seu raciocínio uma outra forma de ver as coisas, posso dizer que realmente você está evoluindo.

É difícil explicar como isso acontece, está acontecendo comigo. Digo que fiquei confuso no início, demorei um pouco para formar uma nova idéia e deletar, apagar idéias antigas, retrógradas, que eu as carregava comigo, que estavam em mim, como eu estava nelas.
É difícil explicar, mas a fórmula para isso acontecer é você quebrar a rotina, mudar, deixar se levar, se soltar, procurar aceitar outras formas de ver as coisas, aceitar opiniões contrárias as suas.

Pensa sobre o que te aborrece em vez de discutir ou espraguejar, lutar contra.

Fazendo isto você estará fazendo um grande exercício com teu cérebro, provocando o pensamento, refletindo sobre uma questão que já estaria solucionada.
Para de pensar que você está certo, e você ira crescer além das tuas expectativas.
Você se permite crescer quando questiona suas próprias idéias, verdades.
Somos seres tão complexos em nossa construção e tão iguais nas nossas idéias.
Você é o que você pensa, o que você faz.
Para de pensar que você e o dono da verdade.
Estou apenas no principio de um longo começo, mas isto é muito, muito bom!
Eu desejo que você seja muito FELIZ!