Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Se DEUS quiser !

Se DEUS quiser!
Esta expressão é muito comum...
Usamos estas palavras para tudo que está para nos acontecer, ou "Deus quiz assim" para coisas que já nos aconteceram.
Responsabilizamos Deus por tudo que nos acontece de bom ou ruim.

Quando acontece algo bom Deus é bom e generoso,
Mas quando é algo ruim é porque Deus castigou por nossos atos.

Sou professor e trabalhei sempre com crianças especiais.
Me lembro como o pai de um de meus alunos falava da forma que ele desejava que seu filho superasse suas dificuldades acadêmicas.
Ele dizia: "Pai do Céu vai ajudar, e meu filho vai aprender a ler e escrever".
Este pai muito religioso esperava que a ajuda viesse dos céus, fazia tudo por seu filho de 10 anos: colocava sua roupa, escovava seus dentes, dava banho, enfim... não deixava que menino fizesse qualquer coisa...
Este é um exemplo absurdo de super proteção e ignorância.
Eu dizia para ele como professor: Para, deixa Deus fora disso, toma uma atitude de pai, pois teu filho é sadio, apenas ensina ele!
Ele ficava estarrecido, e me perguntava, você não acredita em Deus?

Olha... quando a gente fala para as pessoas tomarem consciência de suas potencialidades, reconhecerem que podem realizar tudo que desejam e que não precisam da ajuda divina, a primeira coisa que lhes vem a mente é que a pessoa em questão é um ateu.

Meus amigos!

DEUS é um ser supremo, DEUS nos criou a sua imagem e semelhança, DEUS nos fez seres muito inteligentes, capazes de realizar feitos extraordinários.
Temos braços, mãos, pernas, olhos, ouvidos, fala, sencibilidade, inteligência e quando nos falta algo, encontramos formas de superar.
Nosso organismo foi criado com a finalidade de nos manter vivos. Ele foi programado para combater doenças e resistir a tudo que possa nos prejudicar.

Então vamos à luta!

Vamos vencer por nossas próprias forças, vamos ser dignos a tudo que Deus já nos deu, que é essa MÁQUINA PERFEITA.
Devemos sim é ser gratos e agradecer sempre por cada conquista ou por cada dificuldade, que nos torna sempre mais fortes e experientes.
DEUS quer ver seus filhos usando suas capacidades.
Um dia seremos cobrados pelo Pai, não por moedas (como na parábola do Pai e seus Filhos), mas sim perguntando o que fez com o corpo, potencialidades, inteligência.

Faça valer a tua vida realizando tudo que você é capaz de fazer! Mostrando a Deus a sua gratidão por tudo que Ele lhe deu.

Amigo! Acredite sempre em Deus!
Mas também acredite em você, porque Deus está dentro de ti!

Você pode tudo!

Seja muito feliz!