Powered By Blogger

terça-feira, 17 de agosto de 2010

A Maquina Perfeita e a Motivação



Cada órgão do nosso corpo tem funções especificas, organizadas realizam uma dinâmica de movimentos que dão sustentação, equilíbrio, força e inteligência, assim somos capazes de interagir e viver em sociedade.

Cada ser tem essas mesmas características, com algumas diferenças na sua estrutura.

Vivemos com nossos pares, família e sociedade, apesar de carregarmos uma carga genética particular, trazida conosco através de nossa hereditariedade.

Mas com certeza o combustível para está maquina funcionar é sem duvida a motivação.

Para tudo que fazemos , precisamos ter objetivos, e motivação para sustentalos.

Ouvi dizer uma vez que tudo na nossa vida é uma questão de lógica, e se você pensar um pouquinho verá que isto é verdade.

Você muitas vezes já deve ter feito ou tentado fazer algo sem motivação, nem sabe como começou e certamente não terminara bem, faz mal, da errado, não sai do jeito que queria, e pra você se torna massante, cansativo, extressante, fica irritado.

Agora imagina alguém que trabalha em uma profissão que não gosta , ou em uma situação que não lhe é favorável, ou com pessoas que não se fecham, que não estão em uma mesma sintonia.

O corpo precisa ser acariciado com palavras, gestos, tratamento edificante, precisamos nos sentir valorizados, reconhecidos. Somos seres mortais de todas as formas, morremos, perecemos a cada ação negativa que sofremos.

Pensa em uma pessoa doente, recebendo ainda pelos entes queridos duros golpes de situações mal resolvidas, de problemas de toda ordem em seu leito, sem poder fazer nada para ajudar. Pensa na dor multiplicada a cada noticia ruim recebida.

Agora imagina fazendo ao contrário, levando a ela convalescente, boas novas, noticias de vitorias, fotos de crianças sorrindo, lugares bonitos, claridade em vez de escuridão, ventilação em vez de ambiente fechado, sorrisos em vez de tristeza. É assim que devemos pensar na melhora em vez da doença, imaginar ela bem em vez de pensar no pior.

A motivação te levanta, renova as esperanças , te abre caminhos, te lança a desafios, vitoria em vez de derrota.

O organismo transforma alegria, felicidade em energia.

Procura sempre pelo melhor.

Um comentário: