Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Que tempo vale, teu organismo?

Você já parou para pensar?
Outro dia fiz esta pergunta para uma amiga: "Que tempo vale teu organismo?"
Conversávamos sobre cuidados com o corpo. Ela reclamava de algumas dores, que teimavam em acompanha-la sempre. Dizia ela: "Sempre que posso, vou ao médico e tomo todos os medicamentos prescritos por ele. As crises até que passam por algumas horas ou dias, mas voltam... isto vem me incomodando muito! Me deixando uma pessoa estressada e muito nervosa."
Ouvi tudo o que ela me falava sem questionar, pois sabia que ela precisava falar sobre isso. Mas digo falar 'mesmo', ir até o fim! Digo isto por que muitas vezes quando temos alguma coisa nos atormentando e procuramos alguém para ouvir nossas reclamações somos cortados, abafados por outras frustrações do nosso receptor em questão, também.
Deixei que ela falasse até me questionar: "Não vai dizer alguma coisa?". Bom chegou minha hora, e perguntei: "Que tempo vale teu organismo?" Ela rebateu, que puxão de orelha!
Sim, alguém tem que fazer isso! Você já parou para pensar?

Não, não tenho tempo, a minha vida é muito corrida, trabalho durante o dia todo e a noite ainda tenho que organizar as tarefas para o dia seguinte. Já faz algum tempo que não vou na academia, sei que preciso, planejo recomeçar...

Amiga. O nosso organismo é a nossa casa verdadeiramente, onde habita este nosso ser que é o responsável por inúmeras, milhares, milhões de funções. Mas para esta máquina perfeita e complexa funcionar, ela precisa de uma coisa simples: manutenção.
O corpo pode ser perfeito, mas ele fala, reclama, diz que algo está errado, que não está funcionando bem. Estas mensagens nos chegam a toda hora, através de demonstrações como dores, inchaços, manchas, queda de cabelo, tonturas, perdas de apetite, indisposição, insônia, e por ai vai...
"Pois é, sinto muitas dessas coisas! O que fazer?"
Amiga é muito Simples: Te organiza! Guarda um tempo para ti!
Você esqueceu de você. Temos que constantemente abastecer no corpo com coisas boas! Não falo apenas de alimentos, mas de tudo que ele precisa!

"Sim estou te ouvindo; que mais?"
Pensa em tudo o que gostaria de fazer!

"Impossível!!?"
Claro! Não é possível fazer tudo... Mas tudo que fizer, já é mais do que está fazendo!
Procure dar ao teu ser coisas que vão fazê-lo feliz! Como se ele fosse teu filho!

"Me dá algum exemplo?" , "Sim!"
  • Primeiro: cuidados básicos com o corpo como: Uma alimentação saudável, água, mastigação, descanso e eliminação (evacuação). "Credo, ate isso?", "Claro; deixa de fazer na hora certa, para ver como você fica..."
  • Momentos de lazer, passeio, caminhadas, conversa com os amigos (como se diz, jogar conversa fora...).
  • Tem outra 'coisa' muito importante também... Talvez até mais, porque quando 'isso' não vai bem, tudo vai mal...
"O que será isto?" diz ela.
A parte emocional! Se ela não está bem minha amiga, tudo mais vai mal, como um efeito 'dominó'.
"Certo. Se fosse o meu caso: o que devo fazer?"
Bom. Se fosse, estaria explicado essa loucura por trabalho. Para combater uma situação negativa, devemos nos proporcionar situações positivas. Aí voltamos ao que tínhamos falado antes: coisas boas!
Como diz um amigo: "Temos que ser um atrativo de coisas boas."

"Entendi tudo que me falou, o difícil é começar!"
"Bom minha amiga; ai é com você!"
Um instante pode mudar tua vida.
Uma palavra, um gesto, uma atitude... enfim.
Uma tomada de decisão!
Somente faça a tua vida valer a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário