Powered By Blogger

sábado, 17 de julho de 2010

A Felicidade

Me diz o que é FELICIDADE para você?
Bem felicidade é...
Para aí! Vai me responder assim... sem pensar?!?
Não preciso pensar!
Então responda o que é:
É ter saúde, paz, ter uma família unida, ter uma casa, ter filhos e eles estarem bem, ter um trabalho, não ter contas para pagar no fim de mês, poder deitar sem pensar nas coisas que tem para fazer, ter um companheiro, poder viajar, e muitas outras coisas....
Concordo com você em parte!
Por que em parte?
Porque tem muitas pessoas que não tem essas coisas e são felizes.
Como assim? Todos nós temos coisas que nos tornam felizes.
Se fosse assim, não existiriam pessoas infelizes minha amiga, e a palavra FELICIDADE não existiria,
Você está me confundindo...
Minha amiga, existem sim pessoas infelizes, porque confundem FELICIDADE, com o ter. Mas a FELICIDADE está no sentir e no entender.
Agora que tu complicou...

Me escuta. Um dia um amigo me relatava com detalhes uma caminhada que fazia todas os sábados com alguns amigos. Ele me dizia que passava pela margem do rio, por barrancos, por entre as árvores, uma trilha pelo meio do mato. Uma caminhada realmente saudável, lindas paisagens, com muita conversa e risos.

Mas um dia um fato chamou a sua atenção durante a caminhada. Eles passavam por entre algumas casas de pescadores. E em uma das casas, a mais humilde, dava para ouvir muitas conversas, gargalhadas, muita alegria.

Eles pararam, se olharam, se perguntaram: O que está acontecendo, sorriram, pensaram na ironia, e decidiram ir ate lá.
Chegando na casa de um comodo só, com umas cinco pessoas, sentadas em bancos e comendo alguns peixes.
Nos seus semblantes muita alegria, que chegava a lhes contagiar... me dizia.

Pensaram: "Como pode! Tanta miséria, e eles estão sorrindo!"
Teve que perguntar: "Qual o motivo desta FELICIDADE?"
E o dono da casa lhe respondeu em concordância dos amigos:
"Nós temos tudo o que precisamos. Água para tomar, peixes para comer e amigos para conversar, contar nossas histórias. Tudo o que mais precisamos".
E em meio a resposta nos ofereceram peixes!

O pescador disse: "Viu meu senhor, e ainda posso agradar meus visitantes!"
Comeram alguns pedaços, prosearam, e continuaram a jornada.

Agora conversando sobre o que vimos e tirando algumas conclusões.
Minha amiga, A FELICIDADE, está em tudo.


Mesmo nos momentos ruins?
Sim! Naquele afago no doente, no sorriso de uma criança, no teu sorriso; nos gestos de carinho, em um adeus,em admirar uma flor, na simplicidade e na complexidade das coisas, em servir uma xicara de café para um amigo, na brincadeira com o cachorro, no agradecimento pela esmola, na carona, na primeira letra escrita pelo teu filho, na chance de tentar novamente, no cair e levantar, na resignação pelo entendimento de tuas fraquezas, nas vitórias, e também no entender que não ganhamos sempre, em aceitar nossos problemas.A FELICIDADE é viva, ela mora em nós, em todo nosso ser.
Ela está na nossa pele, no contato com as coisas, na visão do mundo, no crescimento e evolução espiritual.

Você está me dizendo que EU SOU FELIZ?
Não, agora foi você quem falou!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário