Powered By Blogger

domingo, 25 de julho de 2010

Quanto você vale?

Hoje estou me dirigindo a você que está lendo esta mensagem!
Sim você!
O teu valor, o meu valor, o de todos nós é imensuravél, não tem medidas, comparações é indefinido.
Pois somos uma máquina perfeita, um ser estraordinário, programados para um funcionamento adequado, para levar uma vida saudável conforme a construção de cada um.
Para você saber, mesmo as nossas imperfeições na nossa ótica são perfeitas.Nosso corpo para ter membros e orgãos diferenciados dos demais, teve que ter também uma programação funcional.

Mas voltando ao tema da nossa conversa: Quanto você vale?
Somos todos iguais, na nossa construção, na nossa existência, na nossa verdade.
Mas queremos ser diferentes na nossa individualidade, nossas capacidades, habilidades, graus de inteligência... Quanto a isto é normal. Porque procuramos usar nossas capacidades para nossa sobrevivência.

Ate aqui concordo! A vida atual requer isso! Só que este processo de ter, está comprometendo o de ser e não nos damos conta disto.Estamos de tal modo imbuídos em crescer, sobressair, nos mostrar, querer, poder, combinar, e ser exemplos, que não medimos, esquecemos, nos enganamos, sobre nossos atos.
Se pararmos para pensar sobre isto, veremos as tantas vezes que usamos de algum argumento, ação, forma, atitude, palavra, olhar, gesto, até uma piscada de olho, um pensamento para levar alguma forma de vantagem sobre outro ser igual a nós.
Desta forma estamos sim, colocando um preço em nós.
Porque você vale o quanto você é!

Faça um auto exame, procure ver como você age durante um dia.
Reflita!Sabe... as coisas se tornam tão rotineiras que não nos damos conta, não vemos a forma como agimos.
Aquela brincadeira que fazemos quase todas as vezes que encontramos um amigo, outras pessoas que estão por perto acham muita graça, nos torna simpáticos, alegres, alto astral! Mas antipáticos para outros; e para o amigo um cara chato, que ele já está procurando evitar.
Até que um dia ele te chama para um lado e te pede para parar. Aí você se dá conta do tanto que está sendo importuno. Ou aquela mania de corrigir, de dar conselhos, de não ouvir, de ter razão, prioridade, de ganhar sempre, de não dar o braço a torcer.
Reflete, faz este auto exame e muda um pouco isto!
Você com certeza vai ganhar muito créditos!

Um comentário: