Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Efeito Sanfona

Você emagreceu quando fez dieta, mas voltou a engordar, o que aconteceu? A culpa pode ser de um distúrbio de nome estranho, Síndrome Plurimetabólica, que atinge 20% da população brasileira e a maioria nem desconfia da existência dele.


É desencadeado pelo hábito de comer carboidrato refinado (aquele do pão e do biscoito) várias vezes ao dia, por anos seguidos. O pâncreas se torna hiperativo, produzindo insulina em excesso e modificando o metabolismo do corpo. O aumento de peso é um dos sintomas, além de diabetes, hipertensão e aumento do colesterol ruim.

Substituir os carboidratos refinados pelos integrais é o primeiro passo para que o pâncreas volte a funcionar normalmente.
Do contrário a dieta não funciona...

A proteína sacia mais que o carboidrato
  • Se você comer 100 gramas de carne vai se sentir mais satisfeito do que se ingerir a mesma quantidade de pão ou massa.
  • A proteína tem uma estrutura molecular mais complexa do que a do carboidrato, exigindo uma digestão lente e permanecendo um tempo maior no estômago. Isso vem adiar a sensação de fme, o que é muito bom para quem está de dieta. Mas você não deve cortar totalmente o carboidrato - na medida certa, ele também evita a compulsão à comida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário